BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 9 de julho de 2011

A MESA DO SENHOR NO DESERTO



A MESA DO SENHOR NO DESERTO
Pr. Abilio Carlos dos Santos

É possível o Senhor preparar uma mesa no deserto.

Naqueles momentos de lutas e tribulações quando estamos sozinhos, não é fácil! É o deserto.
O Senhor não nos deixa e não nos desampara.
Por diversas vezes quando o povo de Deus atravessava o deserto foram atendidos com a mesa da providencia divina.

Não podemos esquecer que deserto é algo provisório, não é morada permanente.

A NUVEM

O Povo de Deus recebia a proteção do Senhor através de uma nuvem que era a Shekinah – A Glória de Deus – Sl 78.14
Caminhavam de dia e de noite- Êx 40.36-38
Ao atravessarmos os desertos da vida sempre o Senhor nos protegerá – Sl 121.6

A ÁGUA

No deserto sentimos sede.

O Senhor Jesus que é a Água da Vida – Jo 4.14 – nos sacia plenamente.

O deserto será transformado em manancial de bênçãos... Você crê?
Moisés tocou na rocha e a água fluiu abundante – Nm 20.11
O Senhor também transformou água amarga em água doce – Êx 15.23-25

O PÃO DE CADA DIA

Deus não deixa faltar.

Ele dá o sustento de cada dia - Sl 37.25
Jesus é o Pão da Vida.
Ele nos dá o sustento físico e garante a vida eterna.

“Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo” – Jo 6.48-51

No deserto todos os dias pela manhã o Senhor dava o Maná Celestial e à tarde enviava as codornizes.

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda” – Sl 23.4-5

Para o servo de Deus sempre haverá a mesa do Senhor mesmo no deserto.

.

abilicusvidanova@ig.com.br
.

Nenhum comentário: