quinta-feira, 30 de março de 2017

PRINCIPIO DE AUTORIDADE


 
PALAVRA DO DIA – 31 DE MARÇO DE 2017
PRINCIPIO DE AUTORIDADE
 
“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores”. Devemos compreender o princípio de autoridade e ter consciência que toda autoridade é constituída por Deus – Rm 13.1. Ao estarmos sujeitos às autoridades nos submetemos a Deus. Rebeldia é uma atitude ilegal e que desagrada ao Senhor.
Uma pessoa rebelde colhe os frutos da sua rebeldia e acaba sempre se dando mal na vida.
Deus nos apresenta dois caminhos: Ser obediente e colher a bênção ou ser desobediente e colher a maldição. Queridos irmãos devemos vigiar porque a rebeldia não procede de Deus.
Deus seja louvado,
Pr. AbilioCSantos

quarta-feira, 29 de março de 2017

ELA TOCOU NA ROUPA DE JESUS E FICOU CURADA


 
PALAVRA DO DIA – 30 DE MARÇO DE 2017
ELA TOCOU NA ROUPA DE JESUS E FICOU CURADA
 
Uma mulher sofria doze anos de hemorragia e não conseguia ser curada. Buscou a cura em tantos lugares e nada adiantou. Ela era excluída da sociedade e era tida como impura. Tudo por causa da hemorragia incurável apesar de haver gastado toda a sua economia com os médicos cada dia ficava pior. Ela ouviu falar de Jesus – Mc 5.25-27 – Surgiu uma nova esperança em seu coração. Ela dizia: Se ao menos tocar na roupa de Jesus, ficarei curada. Tudo é possível ao que crê. A mulher aproximou-se por de trás de Jesus e tocou na roupa dele e no mesmo instante ficou curada. Assim como Jesus libertou e curou esta mulher Ele traz liberdade para a sua vida.
Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente,
Pr. AbilioCSantos
 

terça-feira, 28 de março de 2017

BOM É ESTAR NA CASA DO SENHOR


DESEJO UM DIA ALEGRE PARA VOCÊ
PALAVRA DO DIA – 29 DE MARÇO DE 2017
BOM É ESTAR NA CASA DO SENHOR
 
Um dia na presença de Deus vale mais que mil dias – Sl 84.10.
A melhor coisa é estar na Igreja trabalhando para Jesus, ajudando os necessitados e comunicando o amor de Deus. Jesus disse que passaríamos lutas e tribulações, mas deveríamos ter bom ânimo e ficar em paz – Jo 16.33. Enfrentamos dificuldades, mas vale a pena viver fielmente na presença do Senhor. Oro a Deus para que nunca venha a sair da Igreja e me afastar da Graça. Vale a pena estar firme na presença de Deus e ser instrumento para encaminhar vidas no caminho da Salvação.
Nos ajude Senhor,
Pr. AbilioCSantos
 

segunda-feira, 27 de março de 2017

OPORTUNIDADES E ESCOLHAS


PALAVRA DO DIA – 28 DE MARÇO DE 2017
OPORTUNIDADES E ESCOLHAS

Propostas surgem a todo instante e temos que vigiar para não tomarmos decisões erradas. Diante das oportunidades precisamos orar e pedir a direção de Deus para dar o passo correto. Quem decide somos nós porque temos o livre arbítrio dado por Deus: pensamos, sentimos e queremos > A escolha é nossa: O bem ou o mal – Agradamos a Deus ou o inimigo. Diante da bifurcação de oportunidades a correta decisão é fazer a vontade de Deus.
É justamente ao tomar decisões que revelamos voluntariamente com quem está o nosso coração: Com o bem ou o mal. Devemos ser sinceros diante de Deus.
 “Aquele que está em Cristo é uma nova criatura; As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo” – II Co 5.17.
Hoje temos a oportunidade de decidir corretamente: Eu já decidi em estar onde Cristo está. E você? Qual a sua decisão?

Louvado Seja Deus,
Pr. AbilioCSantos

domingo, 26 de março de 2017

EM CRISTO JESUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES


 
PALAVRA DO DIA – 27 DE MARÇO DE 2017
EM CRISTO JESUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES
 
Sonhar é muito bom, mas para que o sonho venha a acontecer é necessário ter fé e agir em nome de Jesus. O sucesso é a somatória de trabalho, esforço e perseverança. Deus sempre nos ajuda, mas nada acontece em passe de mágica. Alguém diz que tudo é tão difícil, mas a Bíblia nos incentiva a termos objetivos, sermos fortes e nos esforçarmos dando sempre o nosso melhor.
A vida só é dura para quem faz corpo mole e não tem Deus no coração. Em Cristo Jesus somos mais que vencedores. Não há razão para ficar parado à beira do caminho e lamentando.
Não é tempo de ficarmos acomodados, pois O Senhor diz: “Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso” – Mq 2.10.
Deus seja louvado,
Pr. AbilioCSantos
 

quinta-feira, 23 de março de 2017

NOVA VIDA EM CRISTO JESUS


 
PALAVRA DO DIA – 24 DE MARÇO DE 2017
NOVA VIDA EM CRISTO JESUS
 
Deus transforma a nossa vida constantemente e tudo muda para melhor – II Co 5.17.
Transformados por Deus agora somos capazes de amar e irradiar amor. Olhamos para as pessoas e achamos qualidades nelas. A mágoa, a raiva, o ódio e os ressentimentos já foram neutralizados. Aqueles que são de Deus tem a mente de Cristo – I Co 2.16. E por isso olhamos nos olhos das pessoas e vemos como Deus as vê. O Senhor nos dá graça para alcançarmos um conhecimento cada vez mais perfeito – Cl 3.10.
Com Cristo em nossa vida tudo começa a mudar dentro de nós e a nossa visão muda.
 
Cristo é tudo para mim,
Pr. AbilioCSantos
 

quarta-feira, 22 de março de 2017

DEVEMOS CONFIAR E DESCANSAR NO SENHOR


 
PALAVRA DO DIA – 23 DE MARÇO DE 2017
DEVEMOS CONFIAR E DESCANSAR NO SENHOR
 
É cumprimento da Palavra de Deus em nossa vida passar por lutas e tribulações. Como vencer estas adversidades? A melhor forma para vencermos estas provas é confiar e descansar no Senhor.
Somos provados através das lutas e devemos vencê-las para sermos aprovados por Deus. O Senhor não rejeita e nem desampara o Seu povo – Salmos 94.14.
Quantos servos de Deus oram e choram nas madrugadas diante do Altar de Deus. Vivemos dias dificultosos e mesmo o cristão fica preocupado, mas o salmista disse: “Olho para os montes e de onde vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra” – Sl 121.1-2.
Querido irmão e amigo fique tranquilo e confie no Senhor.
Com Jesus tudo vai dar certo,
Pr. AbilioCSantos
 

VERSÍCULO DO DIA


Versículo do dia – 22 de março de 2017

"Os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe servem de coração” – II Cr 16.9.

Louvado seja Deus,
Pr. AbilioCSantos

DEVEMOS ORAR EM TODAS AS OCASIÕES


 
PALAVRA DO DIA – 21 DE MARÇO DE 2017
DEVEMOS ORAR EM TODAS AS OCASIÕES
 
Certo dia, Deus olhou lá do Céu para a terra para ver se o povo estava orando. Era época de chuva e chovia muito já há muitos dias. Ninguém estava orando. Os jardins estavam lindos e as plantações verdinhas. O povo estava contente, festejava e dançava na maior alegria, mas não orava.
Passado um bom tempo Deus voltou a olhar para a terra e admirado o povo estava orando. Todos oravam e faziam campanhas de oração. A terra estava seca e as plantações sem vida.
Devemos lembrar-nos de Deus e orarmos sempre, nos momentos das dificuldades e nas horas de alegria. Deus é nosso amigo e um amigo merece a nossa atenção sempre.
Jesus é o amigo fiel,
Pr. AbilioCSantos
 

A MANSIDÃO E O EXEMPLO DE JESUS


PALAVRA DO DIA – 20 DE MARÇO DE 2017
A MANSIDÃO E O EXEMPLO DE JESUS
“Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” – Mateus 11.29.
O exemplo de Jesus é muito importante para todos nós. A vida de Jesus foi sempre marcada pela mansidão que contemplamos nos Evangelhos.
Veja a mansidão de Jesus quando foi perseguido, desprezado e escarnecido – No momento mais difícil disse: “Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Jesus tinha poder para vingar-se dos zombadores, mas preferiu não fazê-lo. Ele morreu também por aqueles que maldosamente o feriram.
A mansidão agrada ao Pai Celestial – “Seja o homem manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus” – I Pe 3.4.
“Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra” – Mt 5.5.
Louvado seja Deus,
Pr. AbilioCSantos
 
 

domingo, 19 de março de 2017

CUIDADO COM O TERRENO MINADO DA TENTAÇÃO


 
PALAVRA DO DIA – 19 DE MARÇO DE 2017
CUIDADO COM O TERRENO MINADO DA TENTAÇÃO
“Acorde, levante e ore, para que não entre em tentação” – Lc 22.46.
Jesus disse orai e não entreis em tentação. Tentação não é pecado, mas conduz o cristão ao caminho da morte. Como proceder se formos tentados? Devemos resistir às tentações e não cairmos em pecado. Devemos ficar longe do pecado e também longe das tentações – Lc 22.46.
Quando o homem se distancia de Deus e passa a viver de forma independente com certeza não sairá vitorioso e será mais uma vitima das situações tentadoras.
O cristão deve evitar o pecado e também o caminho da tentação. “Não deis lugar ao diabo” porque a carne é fraca. Como vencer? Orar e evitar caminhar no “terreno minado” da tentação vencendo o desejo da carne.
Oração: Senhor nos ajude a estarmos sempre em íntima comunhão contigo. Em nome do Senhor Jesus. Amém.
 
Jesus bondoso,
Pr. AbilioCSantos
 
 

sexta-feira, 17 de março de 2017

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA


 
PALAVRA DO DIA – 18 DE MARÇO DE 2017
A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA
“Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” - Neemias 8.10.
 
Muitas coisas nos alegram. Passamos por momentos marcantes e que não esquecemos. Quanta alegria!
Mas tudo isso passa rapidamente. Tudo é passageiro. O Senhor Jesus disse que tudo passa, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre. É a certeza da vida eterna conquistada por Jesus Cristo e esse deve ser o motivo de maior alegria para todos nós.
O Salmista orou a Deus e pediu a restituição da alegria da salvação – Sl 51.12 – Não podemos perder essa alegria. Em todo instante estamos a lembrar de que somos salvos por Jesus e estaremos eternamente com Ele.
 
A alegria do Senhor é a nossa força,
Pr. AbilioCSantos
 

quinta-feira, 16 de março de 2017

DEUS COMEÇOU A BOA OBRA EM SUA VIDA


 
PALAVRA DO DIA – 17 DE MARÇO DE 2017
DEUS COMEÇOU A BOA OBRA EM SUA VIDA
 
“Deus começou a boa obra em sua vida e vai continuar até que esteja completa” – Fp 1.6.
 
 
Muitas coisas são iniciadas e não são concluídas. Isso é triste. Você começou a estudar e parou, começou a dieta e parou, começou o casamento e não foi até o fim, etc. Imaginava que seria um sucesso e por não concluir ficou frustrado. Quanto maior for o plano, maior será a frustração se o mesmo não for concluído.
O projeto de Deus tem data para começar e data para concluir. Ele iniciou um projeto em nós que é a nossa transformação e restauração. O dia do encerramento deste projeto será “O dia de Cristo Jesus” – Fp 1.6.
Hoje é o dia da decisão em sua vida: Coloque-se nas mãos de Deus para que Ele seja o teu Senhor e Salvador. Amém.
 
Deus Salvador,
Pr. AbilioCSantos
 

ESQUEÇA O PASSADO E VÁ EM FRENTE


 
PALAVRA DO DIA – 16 DEMARÇO DE 2017
ESQUEÇA O PASSADO E VÁ EM FRENTE
 
“Esqueça-se do passado e prossiga para o alvo” – Fp 3.13-14.
Se você deseja ser vitorioso não deve olhar para trás. Não quebre o seu ritmo. Muitas pessoas perderam a corrida porque olharam para trás.
Para andarmos com Jesus fielmente não podemos ser influenciado por ninguém ou tampouco olhar para trás – para o passado. Não podemos apagar o passado da memória, mas não podemos deixá-lo nos influenciar.
Deus já perdoou todos os nossos pecados e não podemos mais se lembrar deles – Jr 31.34. Não podemos desenterrar o que Deus perdoou e esqueceu – Ele já passou uma borracha e apagou.
É verdade que aprendemos com os nossos erros, mas devemos seguir em frente.
 
Jesus é o Libertador,
Pr. AbilioCSantos
 

quarta-feira, 15 de março de 2017

TEMPO DE SONHAR E TEMPO DE RECEBER A VITÓRIA


 
PALAVRA DO DIA – 15 DE MARÇO DE 2017
TEMPO DE SONHAR E TEMPO DE RECEBER A VITÓRIA
 
Os propósitos de Deus não falham. Os planos e promessas de Deus irão se cumprir. Muitas pessoas reclamam que não receberam a bênção ainda, e daí? O que aconteceu? No passar dos dias enquanto a bênção ainda não chegou o homem se afasta de Deus e pode mudar. Essa é a verdade e a vitória vai para outra pessoa. A Bíblia recomenda: Aquele que estiver em pé tome cuidado para que não caia – I Co 10.12. É preciso ter muita vigilância para não perder a bênção.
Se fizermos a vontade de Deus as adversidades serão transformadas em bênçãos em nossa vida. Não podemos ser impacientes quando demorar a acontecer o prometido. Há um tempo determinado para cada coisa. Tempo de sonhar e tempo de receber a vitória. Tudo acontece na hora certa de Deus.
 
Louvado seja Deus,
Pr. AbilioCSantos
 

segunda-feira, 13 de março de 2017

O SENHOR NOS GUARDA DE TODO MAL


PALAVRA DO DIA – 14 DE MARÇO DE 2017
O SENHOR NOS GUARDA DE TODO MAL
 
O Senhor te guardará de todo o mal – Sl 121.7
 
Vivemos a vida na presença de Deus. O Senhor está conosco todos os dias. Muitas vezes pensamos no nosso futuro e como será o amanhã, mas o nosso futuro está seguro nas mãos de Deus. Ele cuida da nossa saúde física e espiritual e nos guarda em momentos de turbulência. O Senhor nos orienta em tudo e assim vamos caminhando sempre com a direção divina.
 
Jesus é o nosso amigo fiel,
Pr. AbilioCSantos

O AMOR DE DEUS


 
PALAVRA DO DIA – 13 de março de 2017
O AMOR DE DEUS
“Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” – João 3.16.
Faça uma prova: Comece a viver com Jesus e experimentará uma transformação completa em sua vida.
O mundo pode não melhorar à sua volta, mas a agitação desordenada desaparecerá de sua vida.
Deus é amor,
Pr. AbilioCSantos
 

É PRECISO OUVIR A VOZ DE DEUS


 
É PRECISO OUVIR A VOZ DE DEUS
Pr. AbilioCSantos
Jo 10.1-5
INTRODUÇÃO
Ao ouvir a voz de Deus recebemos a direção certa para as nossas vidas e somos fortalecidos para prosseguir na caminhada, somos consolados e confortados. O mundo procura direção em horóscopos, adivinhos, cartomantes, etc. e ouvem a voz do engano e morte, é a voz do ladrão e salteador – Jo 10.1.
A voz de Deus é mansa e suave, nos dá direção, proteção e salvação.
I – A VOZ DE DEUS É CONHECIDA PELA OVELHA
A ovelha ouve e identifica a voz de Deus - Segue o Bom Pastor - Jo 10.4
Elias estava escondido em uma caverna fugindo de Jezabel e Deus falou com ele – I Rs 19.12. A voz foi muito clara e conhecida – mansa e suave.
Deus fala de muitas maneiras – Hb 1.1 – Em sonhos, visões, revelações, profecias, etc. – Temos que parar – E com atenção e coração aberto ouvir e obedecer a Sua voz.
II – A VOZ DE DEUS DÁ DIREÇÃO CERTA E SEGURA
Salmo 23.1-6 > Sua voz nos conduz ao aprisco, às aguas tranquilas, ao alimento e a segurança. – O Senhor cuida de sua ovelha. Ele é o Bom Pastor. A ovelha conhece a Sua voz.
A voz do tentador conduz o homem para o mal, para o pecado, destruição e morte – Jo 10.10.
Qual voz você tem ouvido e obedecido? A voz de Deus muda a vida do homem e traz salvação da alma e vida eterna. Tome nova direção – Hb 3.7-8.
III – SÓ CRISTO SALVA – OUÇA A SUA VOZ
Jo 10. 27-28 > Muitas vozes se levantam e anunciam caminhos de salvação através de muitas práticas e ritos. Há vozes anunciando salvação até mesmo para quem já morreu > São vozes de engano e mentira.
Só Cristo salva > É necessário dar três passos: Ouvir a Sua voz, obedecer e seguir fielmente ao Senhor Jesus > Jo 14.6.
CONCLUSÃO
O Senhor Jesus oferece vida eterna > Jo 10.28. A voz de Deus o convida mansamente: Hoje chegou a sua vez de receber Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador. Amém!
 
DOMINGO – 12 DE MARÇO DE 2017
 

sexta-feira, 10 de março de 2017

A BÊNÇÃO MATRIMONIAL




 
PALAVRA DO DIA – 11/03/2017
A BÊNÇÃO MATRIMONIAL
 Pr. Abilio Carlos dos Santos
“Um casal que vive maritalmente e não é casado no civil, pode receber a bênção matrimonial diante do Altar do Senhor?”.
Duas pessoas que se encontram nessa posição podem e devem receber a bênção matrimonial na Igreja. O casal já vive numa comunhão de amor e muitos até já foram abençoados por Deus com a presença dos filhos. Por que não podem ser abençoados na Igreja?
Esses pais geraram os filhos e devem ser também pais na fé. E como serão pais na fé se não receberam a bênção matrimonial diante do Altar do Senhor?
Todo casal que vive junto deve buscar a bênção matrimonial para sua união.
Aqui na Igreja Vida Nova aceitamos todas as verdades que a Bíblia ensina e oramos e abençoamos todos os casais que nos procuram.
 Mesmo antes dos apóstolos serem enviados para pregar o Evangelho e antes mesmo de ser estabelecida a Igreja, o Senhor Jesus confirmou a validade da lei original do casamento dizendo: “Desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher... Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”. – Mc 10.6-9.
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros”. – Hb 13.4.
 Qualquer entendimento “que despreza a bênção matrimonial” não pode ser aceito porque não é de Deus.
Meus queridos irmãos acredito que esta mensagem tenha ajudado a muitas pessoas.
Que Deus abençoe a todos vocês,
Pr. Abilio.
 

É HORA DE COLOCAR A MÃO NA MASSA