sexta-feira, 28 de novembro de 2014


DESFRUTANDO A PAZ DE DEUS
Pr. Abilio Santos

INTRODUÇÃO
O mundo nos apresenta muitas provações que devem ser vencidas e mesmo nas tribulações podemos partilhar da paz que Deus nos dá.
O crente pode ter falta de paz? A falta de paz é própria do descrente, mas pode existir entre crentes também.

I – O QUE O CRENTE NÃO DEVE FAZER
O crente não deve estar ansioso e tampouco inquieto por coisa alguma.

·          Não esteja inquieto por causa das circunstâncias – Hab 3.17-18.

·          Não esteja desconfiado, pois perto está o Senhor – Sl 37.7.

II – O QUE O CRENTE DEVE FAZER
O crente deve apresentar as suas petições diante de Deus – Fp 4.6.

·          Por quê? Porque somos dependentes do Pai e na verdade não temos recursos em nós mesmos. Deus quer saber os nossos desejos e pode satisfazê-los.

·          Como falar com Deus? Através da oração, súplica e ação de graças – Fp 4.6.

·          Devemos entregar-se ao Senhor, confiar no Senhor, deleitar-se no Senhor – Sl 37.3-5 e 46.1.

III – O RESULTADO
·          Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo – Fp 1.2.

·          Deus é Pai e sempre faz o melhor por seus filhos > Ele por sua Misericórdia pode tirar a provação. > Ou, através da sua Graça dá ao seu servo poder para suportar a provação: II Co 12.9.

CONCLUSÃO
·          Fique tranquilo e desfrute a Paz que Deus oferece: Jo 14.27.
 .
abilicusvidanova@ig.com.br

JESUS ENTROU NO BARCO E O VENTO CESSOU – Mt 14.22-32
Pr. Abilio Carlos dos Santos

INTRODUÇÃO
Em todo o tempo da narrativa o vento não parou de soprar contra o barco dos discípulos. Eles remam por cerca de 9 horas e o vento estava soprando. Jesus começa a caminhar por sobre as águas e o vento não cessou. Pedro pede permissão e vai ao encontro de Jesus por sobre o mar e o vento continua forte. O Senhor salva a Pedro de se afogar e o vento continua soprando. Somente no versículo 32, quando Jesus entra no barco, o vento cessou.

O ENSINAMENTO
Sabe qual é o ensinamento em tudo isso? O ensino é que não importa o quanto você lute, nem o quanto se esforce, o vento na sua vida só vai cessar se Jesus puder entrar no seu barco! Tudo o que dissemos aqui: obediência ao mandamento, não questionar as ordens recebidas, perseverança, ter fé, somente terá resultado contra os ventos contrários se Jesus entrar no barco da sua vida.

NÃO PERCA MAIS TEMPO
Portanto, se você está enfrentando um forte vento contrário, se você esforçou-se e lutou, mas não conseguiu sair dessa situação, não perca mais tempo. Entregue o controle de seu barco a Jesus, convide-o para entrar em sua vida. Somente assim o vento que te castiga até agora irá cessar e você poderá chegar ao outro lado.

CONCLUSÃO
Transforme o vento contrário em brisa suave que sopra em seu favor confessando a Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador.
abilicusvidanova@ig.com.br
.