BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O SEGREDO DA RESPOSTA DE DEUS


O SEGREDO DA RESPOSTA DE DEUS

Pr. Abilio Carlos dos Santos

Isaías 38.4-5

O rei Ezequias ficou muito doente com uma enfermidade no estômago. Ele orou a Deus pedindo que o curasse, mas o Senhor enviou o profeta com a mensagem para que ele colocasse a sua casa em ordem porque iria morrer. Não foi o médico que falou... Foi o próprio Deus. Quando o médico diz que não tem jeito, o servo de Deus busca a solução em oração diante do Altar, mas aqui é o próprio Deus falando... E agora? Onde recorrer?

Qual é o seu problema? Familiar, saúde, financeiro, sentimental?

Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. – Jo 11.25.

O rei Ezequias não ficou conformado com essa situação e continuou clamando a Deus por misericórdia e por mais um tempo de vida. Ezequias chorou, clamou, orou e se humilhou diante de Deus. Ezequias servia ao Senhor, andava com Deus e o conhecia... Ezequias conhecia ao Senhor.
O Senhor respondeu com a bênção: O Senhor acrescentou mais quinze anos de vida ao seu servo.

“Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos” – Is 38.4-5.

Um filho pede algo ao seu pai ou a sua mãe e a primeira resposta é não, mas ele é um bom filho que anda juntinho de seus pais e prossegue insistindo no pedido e acaba recebendo o sim de seus pais... Assim aconteceu com Ezequias e também acontece conosco.

Se verdadeiramente andarmos com Deus podemos ficar tranquilos porque Ele cuida de nós.

.


.

 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO - SALMO 23.5


 

 

UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO - SALMO 23.5

Pr. Abilio Carlos dos Santos

Os pastores ungiam a cabeça das ovelhas com vários propósitos e um deles era repelir insetos que podiam matar as ovelhas. As moscas e os mosquitos eram uma tortura para todo o rebanho, porque depositavam seus ovos no focinho das ovelhas, em seguida os ovos transformavam-se em larvas que acabavam deixando-as doentes.

Quando o enxame de moscas aparece, coitadinha das ovelhas, elas entram em pânico. O pastor tem o “remédio certo” para livrar as ovelhas dessa situação... O pastor unge as ovelhas... Ao sentir o cheiro da unção “as moscas e os mosquitos” fogem em apuros e o rebanho fica em paz.

Queridos irmãos, a ovelha – servo de Deus - deve sempre estar juntinho ao Bom Pastor que é o Senhor Jesus, curvar-se diante dEle, confiar nEle... O Senhor Jesus unge a tua cabeça com óleo... Oh, Glória!

“O maligno não pode tocar naquele que é ungido de Deus” - I Jo 5.18.

Deus os abençoe,

Pr. Abilio.

.
.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O RELÓGIO SOBRENATURAL DE DEUS


O RELÓGIO SOBRENATURAL DE DEUS

Pr. Abilio Carlos dos Santos

Deus conhece o passado, o presente e o futuro. Para Deus um dia é como mil anos e mil anos são como um dia. Devemos sempre confiar em Deus que não se atrasa e faz tudo no momento certo.

O DIA MAIS LONGO

O povo de Israel enfrentava uma batalha renhida contra o inimigo... Havia dificuldades e Josué orou e pediu ao Senhor para deter o tempo no Vale de Aijalon – Js 10.12-14 – e o sobrenatural aconteceu e o povo de Deus foi vitorioso.

A DOENÇA DE EZEQUIAS E SUA CURA MARAVILHOSA

O rei Ezequias adoeceu mortalmente e Deus o curou de uma maneira sobrenatural e acrescentou-lhe mais quinze anos de vida. Em seguida Deus operou grandemente mostrando-lhe um sinal esplendoroso – II Rs 20.1-11.

A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO

Lázaro ficou enfermo e faleceu. Já estava sepultado há quatro dias quando Jesus chegou e suas irmãs lamentavam o ocorrido “Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido” – Jo 11.21 – O nosso relógio é diferente do relógio de Deus. O sobrenatural aconteceu e o Senhor Jesus ressuscitou Lázaro.

CONCLUSÃO

Devemos sempre confiar no Senhor – “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” – Sl 27.14 – Tenha essa sabedoria. Vivemos em um tempo de correria, mas Deus opera o sobrenatural em nossa vida no momento certo. Meu querido irmão entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele o fará – Sl 37.5.

Deus o abençoe ricamente,

Pr. Abilio.

.
abilicusvidanova@ig.com.br