BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 18 de julho de 2013

DEUS TE DÁ UMA GRANDE OPORTUNIDADE


DEUS TE DÁ UMA GRANDE OPORTUNIDADE
Pr. Abilio Carlos dos Santos

O Senhor Jesus perguntou ao cego: “Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.” – Lc 18.42.
Na jornada da vida Deus nos apresenta oportunidades. É a graça e a fidelidade do Senhor... Presentes de Deus!
As oportunidades surgem em nossa vida e algumas delas são marcantes. Aproveitamos algumas e deixamos de lado outras. As oportunidades trazem sentido à vida. Precisamos “enxergar” e aproveitar as grandes oportunidades que o Senhor nos dá. O cego teve a grande oportunidade de sua vida: Estar frente a frente com Jesus... E abraçou com todas suas forças o presente de Deus e teve a história de sua vida completamente mudada.
Esteja atento... Hoje é o dia oportuno... É o dia que o Senhor quer presentear-te com uma grande oportunidade... Aproveite!

Deus os abençoe,
Pr. Abilio.

.
abilicusvidanova@ig.com.br
.
 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

VOCÊ É FILHO DE DEUS

 
VOCÊ É FILHO DE DEUS
Pr. Abilio – 16 julho 2013

A vida não é fácil e tem dia que parece que o mundo vai cair em cima de nossa cabeça. São muitos problemas. Nesses momentos não deixe o inimigo ficar assoprando em seu ouvido recados e pensamentos negativos. Repreenda o inimigo em nome de Jesus. Ao invés de ficar atribulado, triste e chateado comece a glorificar a Deus.

Mantenha a calma e não dê lugar para a tristeza em sua vida. O Senhor diz: “Estou convosco todos os dias” – Mateus 28.20
Deus conosco nos conforta e nos proporciona alegria garantindo a nossa vitória. Fique tranquilo... Você é filho de Deus.

Até a próxima e fique na Paz do Senhor,
Pr. Abilio.
.

 

sábado, 6 de julho de 2013

SEJAMOS PACIENTES


SEJAMOS PACIENTES
Pr. Abilio Carlos dos Santos

“Sede pacientes na tribulação” – Rm 12.12.

Quem está contente com a tribulação?

Pode ser que tenha alguém que goste de tribulação, mas é difícil achar quem esteja contente em tal circunstância.
Por natureza, tribulação não agrada a grande maioria das pessoas.
A tribulação causa a impaciência e o inimigo coloca dúvida em nosso coração e pergunta: Onde está o seu Deus?

Por que Paulo nos instrui a sermos pacientes na tribulação?

Uma das razões é que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e por isso devemos aguardar a vitória com paciência.
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” – Rm 8.28.
Outra razão é que através da tribulação adquirimos paciência. É verdade, a tribulação produz a paciência: “Também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência” – Rm 5.3.

Na tribulação devemos exercer a nossa fé.

 1 - Os israelitas pereceram no deserto e por quê? Porque duvidaram e deixaram de exercer a fé em Deus que estava no meio deles. A Palavra de Deus nos exorta dizendo para sermos pacientes e aquietarmo-nos confiando no Senhor.

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” – Sl 46.10-11


2 – A viúva de Sarepta foi paciente na tribulação e exerceu sua fé confiando no Senhor e foi vitoriosa.
 
“E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias” – I Reis 17.15-16.

 
O Senhor é tão bom para conosco que faz até mesmo a tribulação contribuir para o nosso bem... Deus tem um propósito em todas as coisas e Suas mãos estão presentes no meio da fase difícil... Sejamos pacientes!
 
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” – Sl 46.1.

Um abraço e Deus os abençoe,
Pr. Abilio.
.