BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A VITRINE DO REINO DE DEUS


.















.



A VITRINE DO REINO DE DEUS
Pr. Abilio Carlos dos Santos


Nos dias atuais as pessoas freqüentam muito o Shopping... Uns vão comprar, outros passear, bater papos... O que não deixamos de observar são as vitrines, não é mesmo? Paramos em frente da loja e estamos olhando a vitrine. Se gostarmos de alguma coisa, entramos na loja, falamos com o vendedor e queremos saber mais a respeito daquele produto.

Só informações não bastam, queremos ver, apalpar, precisamos provar as roupas, os sapatos... Queremos comprar... Queremos consumir... Assumimos dívidas, gastamos até o que não temos... Compramos porque gostamos e pagamos o preço!

Ah, vitrine! Se não fosse a vitrine...

Percebeu como é importante a vitrine. A vitrine é peça principal, ela traz as pessoas para dentro das lojas... Os lojistas capricham nas vitrines.

Somos cristãos... Servos de Deus... Compromissados com Deus.

Jesus disse que somos a vitrine do Reino de Deus.
“Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo” – Mt 5.13-14

Através do que apresentarmos nessa vitrine, “trazemos ou não trazemos” as pessoas para o Seu Reino... Grande responsabilidade!
No “Shopping da vida”, todas as pessoas nos observam. Se agirmos bem e agradável, ninguém fala nada... Se tropeçarmos, se fizermos algo errado, elas falam até o que não fizemos.

Como está nossa vitrine?

Quais imagens estamos “vendendo”?
Se valer a pena, elas pagarão o preço para ter esse “estilo”...
Pense nisso!

Vou ficando por aqui... Receba meu abraço afetuoso!

.

abilicusvidanova@ig.com.br

http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

.

sábado, 17 de outubro de 2009

UM FIO... UM FIO DE SEDA




.















UM FIO... UM FIO DE SEDA
Abílio Carlos dos Santos

Fragilidades da vida...

Meu viver é morrer
Não posso acrescentar...
Não tenho um dia a mais na vida
Cada dia...
Um dia a menos na vida
Nem a mais...
Nem a menos...

Minha vida está sempre por um fio... Um fio de seda!

Preciso rever meus conceitos
Reconhecer meus defeitos
Minhas fragilidades...

Viver cada momento intensamente
Sem me apegar ao efêmero...
Tudo é transitório... E frágil!
Estou feliz na esperança da eternidade

Abracemo-nos... Receba meu sorriso...
Não esperemos o amanhã
Talvez o amanhã não chegue

Tudo está por um fio... Um fio de seda!

“O que é a vida? É como um vapor... Aparece... Desvanece” – Tiago 4.14

.

abilicusvidanova@ig.com.br

http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

.

sábado, 10 de outubro de 2009

CERTEZA DA VITÓRIA


.















CERTEZA DA VITÓRIA
Pr. Abilio Carlos dos Santos


Um dos maiores problemas que atingem as pessoas é a falta de confiança em Deus.
Veja bem o texto que fala da Tempestade no mar – Mt 14.23-36 – Os discípulos ficaram com medo que fossem morrer afogados e da tempestade que arrasaria com todos... Jesus, de repente, vem andando sobre as águas. Pedro pediu para Jesus e também andou sobre as águas. Você quer vir até mim? Então venha Pedro. Quando a pessoa está determinada a chegar até o Senhor Jesus, ele enfrenta e vence todos os obstáculos e chega até Jesus.


Não basta chegar até Jesus. Chegar até Jesus não é tudo. É necessário estar sempre com Ele e para isso é necessário confiança no Senhor.
“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” – Hebreus 10.35-36


A fé dá condições a você de chegar até onde quer. Quem vive a fé, passa por cima de todo e qualquer problema. Você tem que passar por cima dos obstáculos, dos problemas... E nunca os obstáculos passando por cima de você. Você sempre por cima e os problemas sempre por baixo.
Há problemas que demoram a serem resolvidos. Não se resolvem de hoje para amanhã. Demoram! Eu preciso de perseverança. Não posso desistir. O inimigo vem com muita força e por um momento até pensamos que não vamos conseguir. Se não formos perseverantes, abriremos mão da luta.


Temos que saber que a luta continua. Hoje surge uma e amanhã surgirá outra pior. Ninguém pode lutar a sua luta. Você tem que lutar a sua luta. Eu tenho que lutar a minha luta. Devo sempre estar armado da fé e da perseverança para que diariamente possa lutar e vencer.
Existem problemas que não se resolvem da noite para o dia. Demoram a serem resolvidos. Espiritualmente vamos minando as forças do inimigo dia a dia. Não podemos sair da presença de Jesus. Temos que confiar, lutar, perseverar.


Conheço pessoas que desistiram da fé porque queriam ver o resultado de hoje para amanhã. Não existe isso. A cura, a libertação, você consegue agora, mas arrumar a sua vida, de maneira que tudo fique no lugar, não acontece da noite para o dia. Você não vai ter tudo de hoje para amanhã. Não pense que Deus vai te dar um endereço e você vai lá abrir aquela loja amanhã... Não é assim. As coisas vão acontecendo paulatinamente, à medida que perseverar nessa luta, nessa batalha.


A onda começou a ficar forte, o vento soprando e Pedro deixou de olhar para Jesus. É aí que está o problema: no que ele deixou de olhar para Jesus, sentiu medo. Faltou confiança. O que ele tinha que ter feito? Continuar.


As ondas vão crescendo, os problemas, as dificuldades... Você não deu o primeiro passo em direção ao Senhor Jesus? Então continue. Não pode faltar a confiança no Senhor Jesus. Você deu o primeiro passo... O segundo... O terceiro... Confie e não volte atrás.


Aqui na Igreja Vida Nova vários problemas são resolvidos na hora, no momento que você dá o passo. Outros serão resolvidos amanhã, depois, no futuro e é aí que entra a confiança em Deus. A Palavra de Deus diz: “Não abandoneis a vossa confiança”. Você deve confiar no Senhor Jesus, sempre. Mesmo que você não esteja vendo a solução do problema no dia hoje, te garanto que ele será resolvido em nome do Senhor Jesus.


A Palavra de Deus diz: ‘Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.’ Isaías 1:19


.


Por hoje é só... Vou ficando por aqui... Até a próxima... Que o Senhor Jesus te abençoe abundantemente.


Pr. Abilio... Shalon!
.



Igreja Vida Nova em Santo André – SP
Av. Áurea, 52 – Vl Helena – Santo André – SP
Cultos: 5ª às 15 horas // Domingo: 14.30 hs e 18.00 hs.


.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A ALMA NÃO MORRE


.















A ALMA NÃO MORRE
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Qual é o maior tesouro que possuímos? Sem dúvida alguma a nossa alma é o nosso maior tesouro. Nosso corpo morre. Um dia ele perecerá. E a nossa alma? Nossa alma não morre, ela é eterna.


Nosso corpo descerá à sepultura. E a nossa alma? Nossa alma tem dois destinos: O céu ou o inferno. Ela permanece eternamente para a vida ou para a condenação eterna.


Nossa alma é muito importante, tanto é que Jesus ao ensinar da importância da alma disse: "Pois que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" – Mt 16.26. Se o homem ganhasse o mundo inteiro e perdesse a sua alma, de nada lhe adiantaria.


Aos cuidados da alma devemos dedicar toda a nossa atenção. O apostolo Paulo nos ensina que devemos vestir toda a armadura de Deus a fim de estarmos protegidos na presença do Senhor.
O homem tem a liberdade, o livre arbítrio. Só quem pode determinar onde ela passará toda a eternidade é a própria pessoa durante a sua vida.


O homem precisa fazer escolhas quanto à sua alma:
1 - Ganhar a vida (o mundo e seus prazeres, o pecado) e perder a alma.
2 – Perder a vida (o mundo...) e ganhar a vida eterna.


A alma é eterna e preciosa. É tão preciosa que o Senhor Jesus veio ao mundo para salvá-la. Essa escolha é individual e tem conseqüências para toda eternidade.


Eis o convite de Jesus: Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á – Mt 16.25
Qual sua escolha? Perder sua vida por amor a Jesus?



.